Setecidades Titulo
Dinheiro no bolso protege aposentado em Sto.André
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
01/08/2003 | 20:57
Compartilhar notícia


Por pouco o aposentado L.P.S., 62 anos, não foi morto na manhã de sexta-feira. Após retirar dinheiro numa agência bancária na região central de Santo André, por volta das 10h30, S. foi para o estacionamento apanhar seu carro. Antes mesmo de entrar em sua Brasília amarela, dois criminosos o abordaram e, com armas em punho, exigiram o dinheiro sacado. O aposentado se negou a entregar os R$ 3.590 que havia retirado de sua poupança e levou dois tiros. Uma das balas transfixou a perna de S.. Outra iria atingir o peito, mas foi amortecida pelo dinheiro que estava guardado no bolso de sua camisa.

Após os disparos, os criminosos fugiram do estacionamento sem levar as economias do aposentado. Pouco depois, guardas municipais que faziam ronda de rotina na região chegaram à agência bancária e socorreram S. ao PSM (Pronto-Socorro Municipal) Central de Santo André Até o início da noite de sexta-feira, o aposentado permanecia internado.

Ele será submetido a uma cirurgia para tratar as lesões que o tiro causou em uma das pernas. Segundo familiares, o aposentado não corre risco de morte. O PSM não divulgou boletim médico sobre o caso.

Segundo familiares de S., esta foi a primeira vez que o aposentado foi assaltado. “Ele (S.) é uma pessoa muito forte e corajosa, tanto que não entregou o dinheiro para os ladrões. Foi um milagre ele não ter morrido”, disse um parente que não quis ter a identidade revelada.

Segundo depoimento de S. aos guardas municipais que o socorreram, o dinheiro retirado da agência bancária seria utilizado para comprar eletrodomésticos para a sua casa, como geladeira e fogão. Seria uma surpresa para a sua esposa, que está no Rio de Janeiro, visitando familiares.

“Nós ainda não conseguimos avisá-la sobre o que aconteceu. Como ele está bem (de saúde e não corre risco de morte) vamos contar a história (para a esposa de S.) quando ela retornar do passeio, caso contrário algo pior pode acontecer (a mulher sofre de problemas cardiacos e pode sofrer um infarto ao saber do incidente).”

Como o PSM Central não divulgou boletim médico sobre o estado de saúde do aposentado, não há como prever quando S. vai receber alta do hospital. Os familiares acreditam que o aposentado possa ser liberado para se recuperar dos ferimentos em casa antes que sua esposa retorne a São Paulo, no início da próxima semana.

O dinheiro que o aposentado havia retirado na agência bancária foi entregue a um parente, que também levou a Brasília amarela de S. para a casa do aposentado, no Jardim Zaíra, região periférica de Mauá.

Foragidos – Os criminosos que coordenaram o assalto ainda não haviam sido capturados até o fim da tarde de sexta-feira pela polícia. Após os disparos, os guardas municipais prenderam um office-boy como suposto autor do crime. O jovem, de 18 anos, foi reconhecido pelo aposentado como um dos assaltantes, mas testemunhas que estavam no estacionamento no momento da ação não o identificaram como tal. Após prestar depoimento, o jovem foi liberado pelos policiais.

O aposentado ainda não foi capaz de descrever os criminosos que o abordaram. Os policiais 4º Distrito Policial, que investigam a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), não descartam a possibilidade de ser feito um retrato falado da dupla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;