Política Titulo
Aidan quer fim de diploma para cargos de confiança
Lo
05/02/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


O primeiro projeto de Lei protocolado pela Prefeitura de Santo André na Câmara, neste ano, dispensa a obrigatoriedade de Ensino Superior para os cargos de secretário de Gabinete, de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, de Comunicação e de Segurança Pública e Trânsito. A alteração se estende aos diretores de tributos e o econômico financeiro, cargos da Secretaria de Finanças.

O novo projeto altera o artigo primeiro da reforma administrativa do prefeito Aidan Ravin (PTB) aprovada no inicio do ano passado.

Protocolado na quarta-feira, o projeto ainda não foi apreciado pelos parlamentares da Casa, mas está causando surpresa para situação e oposição. "A alteração é estranha, pois a reforma administrativa do ano passado foi bem discutida e aprovada com bastante dificuldade", desabafou o vereador da bancada governista Paulinho Serra (PSDB). O tucano depois de apreciar projeto pretende tirar dúvidas com o secretariado municipal. "Essa alteração irá causar questionamentos que deverão ser esclarecidos", falou Paulinho.

O vereador Tiago Nogueira (PT) acredita que há cargos que necessitam de qualificação específica. "Dependendo da área não acho necessário o curso superior", afirma Tiago. Para o petista, os cargos extremamente técnicos é que precisam de formação acadêmica. "Não vejo problema nessa alteração desde que não sejam cargos técnicos", declarou o vereador de oposição. Mas Tiago afirma que a mudança da lei em tão pouco tempo está ligada a ajustes políticos. "O prefeito está fazendo política para acomodar aliados", disse Tiago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;