Esportes Titulo
Lenílson pode ganhar vaga no São Paulo com Danilo no time
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
29/08/2006 | 23:03
Compartilhar notícia


O técnico Muricy Ramalho já reconhece que a fase de Danilo não é das melhores. Mesmo assim, o treinador não pensa em queimar o meia e, por isso, a primeira saída foi pensar em colocar Lenílson para jogar ao seu lado no meio-campo do São Paulo. Esta pode ser a maior novidade do São Paulo para a partida de quinta-feira, diante do Fortaleza, no Morumbi.

“O Lenílson jogou 45 minutos da última vez e foi mais regular. Vou analisar com carinho as chances dele começar jogando. Ele está ganhando espaço no time e por isso tem vantagem”, disse o treinador são-paulino.

Danilo é uma incógnita. Existe ainda a possibilidade de sacar o jogador por uma semana para que ele recupere a forma física e a confiança, já que tem sido cobrado pelo torcedor. “Conversei com o Danilo há uns dez dias e perguntei se ele estava bem devido aos problemas que teve na Libertadores (lesões na mão e ombro). Ele me disse que não sentia nenhum problema e realmente foi bem no jogo contra o Cruzeiro. Ele é muito importante em nosso esquema tático”, despista o treinador são-paulino.

Além de não estar rendendo tudo o que pode na parte técnica, Danilo amarga um jejum de gols que já dura quatro meses. Mesmo assim, a sua importância tática é enaltecida pelo técnico, que admite dar um tratamento vip ao camisa 10 tricolor.

Diante desse quadro, o treinador admite a possibilidade de colocar Lenílson para atuar ao lado de Danilo. Neste caso, Souza deve ser sacado da lateral e Leandro, deslocado para o setor. Outra opção é barrar um dos zagueiros e jogar no esquema tático 4-4-2.

A única certeza é que Muricy Ramalho não pretende mandar Danilo sumariamente para o banco de reservas e mexer com o lado psicológico do jogador. O treinador acredita na volta por cima do atleta em um período curto e entende que ele será muito importante para o Tricolor conquistar o título do Brasileiro. “Aqui no São Paulo não tem essa de a torcida berrar e o treinador mudar o time”. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;