Esportes Titulo
São Paulo chega, e Cuca critica atuação do sistema defensivo
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
27/05/2004 | 23:01
Compartilhar notícia


Nem mesmo a classificação do São Paulo para a fase semifinal da Libertadores é capaz de deixar o técnico Cuca totalmente satisfeito. Nesta quinta, durante o desembarque da delegação em São Paulo, o treinador criticou o desempenho do sistema defensivo nos primeiros minutos da vitória por 4 a 1 contra o venezuelano Deportivo Táchira, quarta-feira, em San Cristóbal.

“Deixamos o adversário alçar bolas demais sobre a nossa área e quase comprometemos o nosso planejamento. É um problema que precisamos corrigir”, disse o treinador. Ele, porém, fez questão de elogiar o comportamento da equipe diante das adversidades extra-campo, principalmente em relação à qualidade do hotel em que a delegação ficou hospedada e ao barulho proporcionado pelos torcedores adversários na madrugada que antecedeu o jogo. “Da próxima vez, quem sabe seja o caso de ficarmos longe da cidade”, sugeriu.

Apesar dos contratempos, dois jogadores retornaram ao Brasil extremamente satisfeitos: Rogério Ceni e Luís Fabiano. O goleiro foi considerado o melhor em campo, após três defesas incríveis, e levou a torcida à loucura ao trocar de camisa com o atacante Rondón. “É gratificante ver o seu trabalho reconhecido pela torcida adversária, mas o que me deixa mais feliz é saber que o São Paulo deu um passo importante rumo à final da Libertadores”, disse. Já o atacante comemorou os dois gols marcados na Venezuela – os primeiros no torneio fora do Morumbi –, que o garantiram na liderança isolada da competição, com oito gols. “Sabia que mais cedo ou mais tarde, conseguiria quebrar esse tabu”, afirmou Luís Fabiano.

O atacante, ao contrário do que se comenta nos bastidores, deve continuar no São Paulo. Nesta quinta, o vice-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, cancelou a reunião com o presidente Marcelo Portugal Gouvêa para tratar do assunto. Segundo informações, o jogador não é mais prioridade do clube. Os espanhóis estão mais interessados em Júlio Baptista e procuraram o Sevilla (Espanha), que fixou o preço do passe do jogador em 16 milhões de euros (R$ 57,42 milhões).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;