Esportes Titulo
Azulão e Ipatinga fazem jogo do jejum pela Série B do Brasileiro
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano e Ipatinga se enfrentam hoje (21h) no Anacleto Campanella em busca da quebra de uma marca negativa. O primeiro não vence há três jogos, e o visitante, há cinco. Em comum, as equipes têm ainda a frustração por não terem conseguido se manter na briga pelo acesso. Agora precisam reagir para ampliar a distância da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

Apesar da sequência ruim, o técnico Antonio Carlos não vê o confronto como de risco para o São Caetano e mesmo para suas pretensões de seguir no clube na próxima temporada (veja matéria ao lado).

Embora reconheça o mau momento do Azulão, o treinador disse não temer proximidade ainda maior da zona de rebaixamento. É que com as três derrotas seguidas, o time caiu na tabela (é o décimo colocado) e parou nos 45 pontos, apenas nove à frente do América-RN, 17º colocado. O Ipatinga é o 14º, com 41 pontos.

"Certamente (eles) virão fechados, como todos os time que atuam aqui (no Campanella). Temos de jogar com paciência, ficar com a bola nos pés. Os três pontos nos dariam mais segurança para não chegarmos ao fim do campeonato no desespero", analisou.

O São Caetano tem dois defalques para o jogo, os zagueiros Marcelo Batatais e Douglas, suspensos. Antonio Carlos ainda não definiu a equipe que inicia a partida. No entanto, Anderson Marques deve substituir Douglas e Mauro, Marcelo Batatais.

O alento de Antonio Carlos é que poderá recompor o meio de campo com a volta de suspensão do volante Adriano e do meia Eduardo Ramos. Diogo Orlando, que substituiu Adriano contra o Campinense, também está suspenso.

IPATINGA - O técnico Flávio Lopes, que ainda não venceu no comando da equipe (três derrotas e dois empates), não conta com Lucas, Evandro, Alex Silva e Radar, suspensos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;