Esportes Titulo
Fabregas vê maior desafio da vida em volta ao Barcelona
15/08/2011 | 12:30
Compartilhar notícia


Depois de pelo menos dois anos de tentativas, o Barcelona finalmente oficializou no domingo a contratação do meia Cesc Fabregas, do Arsenal. O espanhol assinou contrato por cinco anos nesta segunda-feira e não escondeu a emoção por voltar ao clube onde começou a jogar, ainda nas categorias de base.

De acordo com Fabregas, este será o "maior desafio de sua vida". "Estou preparado para assumir o papel e corresponder. Escolhi o caminho mais difícil, mas mais gratificante para mim. É o maior desafio da minha vida", declarou o jogador, que espera "poder melhorar um pouco o que já é a melhor equipe do mundo".

O clube catalão vinha declarando o interesse no meia desde 2009, mas via suas investidas sempre negadas pelo Arsenal. No entanto, o presidente Sandro Rosell e o técnico Guardiola não desistiram e contaram com a declarada vontade de Fabregas de voltar à Espanha para fechar o negócio.

"Quero agradecer às pessoas que colaboraram para isso, desde o presidente Sandro Rosell, até Josep Guardiola, que foi muito importante para mim", declarou o jogador. "O Barça fez possível meu sonho e espero que nunca se arrependa", completou.

No Barcelona, Fabregas contará com uma concorrência maior do que no Arsenal, onde era o principal jogador. Entre os atletas que brigarão com ele por uma vaga está Thiago Alcântara, principal destaque da equipe na pré-temporada. A relação entre os dois, no entanto, começou bem, com o brasileiro naturalizado espanhol cedendo a camisa de número 4 ao novo companheiro.

Fabregas, que deixou a Espanha quando tinha 16 anos, fez questão de exaltar o esforço da diretoria do clube catalão para contratá-lo. De acordo com ele, "não é fácil confiar em alguém que sai das categorias de base do clube". "É possível notar o quão contente estou", disse.

Apesar da longa negociação e da dificuldade para conseguir se desvincular do Arsenal, o meia agradeceu o clube inglês, principalmente o técnico Arsène Wenger. "Wenger tem uma imagem ruim aqui, mas nada disso é verdade, eu asseguro. É uma pessoa especial e para mim é um segundo pai porque me deu tudo no mundo do futebol", elogiou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;