Política Titulo
Frente deve ser oficializada na segunda
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
22/03/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A frente governista articulada em Santo André visando as eleições municipais deste ano deve ser finalmente oficializada nesta segunda-feira, inicialmente, com PMDB, PHS, PSL e PRB. A idéia, assegura Levi Araújo, o Pastor Levi, presidente do PHS, era o grupo aproveitar a oportunidade e manifestar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Vanderlei Siraque (PT). A questão, porém, pode ser revista a pedido do PMDB.

 “O Sargento Juliano (vereador e presidente do PMDB andreense) e os peemedebistas são muito importantes para a concretização da frente. Então, diante desse impasse, podemos reconsiderar esse encaminhamento e esperar um pouco mais para pensarmos melhor a respeito”, assegura Levi.

 Na opinião de Juliano, seria prematuro a frente se posicionar neste momento. “Temos de bater o martelo para arredondar essa questão da oficialização de uma vez por todas. No entanto, não basta chegar e dizer que estamos com fulano ou sicrano. Essa não é a vontade do PMDB. Temos, depois de oficializada a frente, de sentar e tirar algo que seja bom para todos”, argumenta.

 A declaração de Juliano chega a surpreender, uma vez que o PMDB nunca deixou de externar a vontade de indicar o pré-candidato a vice-prefeito na chapa petista. Além disso, o parlamentar é líder de governo do prefeito João Avamileno (PT) no Legislativo.

 Apesar do discurso contrário ao apoio neste momento a Siraque, Juliano descarta qualquer a possibilidade de o PMDB deixar a frente em função de um provável encaminhamento favorável ao PT. “Caso eles realmente queiram se antecipar e dizer o veredicto, não tem problema. Continuaremos juntos, mas o partido somente irá se posicionar mais adiante.”

 O dirigente peemedebista garante não haver falta de sintonia entre as siglas que atualmente compõem o grupo. Ele também não demonstra qualquer preocupação em ser a única legenda a destoar da idéia das demais. “De certa maneira, eles (PHS, PSL e PRB) já estavam pensando em se unir ao PT há muito tempo. Mas a nossa executiva ainda irá fazer essa discussão internamente antes de qualquer anúncio”, ressalta.

 Os primeiros passos a respeito da frente foram dados no início de outubro do ano passado. À época, o grupo ainda não contava com PMDB, mas tinha PSB e PV no grupo. Desde então, a discussão acerca da oficialização do grupo vem se arrastando.

 Após as perdas, a frente fez um convite oficial para o PCdoB fazer parte do grupo. Embora os comunistas ainda não tenham dado uma resposta, especula-se ser difícil um acordo entre as partes, uma vez que o partido já estaria com Siraque.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;