Economia Titulo
Metrô demite 220 funcionários em SP
Do Diário OnLine
14/10/2003 | 11:21
Compartilhar notícia


A Companhia do Metropolitano (Metrô) demitiu na segunda-feira 220 funcionários em São Paulo. Quase todos os dispensados eram aposentados e estavam no setor administrativo. A empresa justificou a medida como uma forma de “rejuvenescer” seu quadro de funcionários, mas o Sindicato dos Metroviários de São Paulo alerta que os postos de trabalho fechados não serão reabertos.

O Sindicato informou ainda que fará uma assembléia, nesta terça à noite, para definir como vai protestar contra as demissões. Segundo a categoria, algumas das pessoas demitidas estavam prestes a pedir suas aposentadorias.

As demissões devem gerar uma economia de R$ 2 milhões por mês para o Metrô, que possui um quadro de 8 mil pessoas. Apesar disto, a companhia negou que elas tenham relação com o reajuste salarial conseguido pelos funcionários neste ano, após uma série de paralisações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;