Esportes Titulo Vôlei
Brasil confirma favoritismo e irá defender título olímpico

Seleção Brasileira está embalada para as Olimpíadas

Fabrício Presilli
Especial para o Diário
14/05/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei passou pelo Peru, ontem à tarde, por 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/9) na final do Pré-Olímpico Sul-Americano, disputado em São Carlos (SP). Com o resultado, a equipe de José Roberto Guimarães garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, onde irá defender o ouro conquistado em Pequim, há quatro anos.

Mesmo com o favoritismo e sem ter perdido sequer um set no torneio, as brasileiras não conseguiram impor seu volume de jogo no começo da partida. O Peru manteve o equilíbrio até o placar chegar a 9 a 8 para o Brasil. A partir daí, a Seleção nacional deslanchou, abrindo grande vantagem para fechar em 25 a 12.

Com mais tranquilidade em quadra, as brasileiras dominaram a segunda parcial, chegando a marcar 16 a 5. Nem mesmo o esboço de reação peruano foi páreo para equilibrar o set, que terminou em 25 a 16.

O terceiro e decisivo set também começou equilibrado, com as peruanas mantendo pontuação próxima às brasileiras até o primeiro tempo técnico. Depois disso, o Brasil se acalmou em quadra e dominou as ações até fechar a partida.

Mesmo com a derrota, as peruanas ainda têm chance de conseguir a vaga, no Pré-Olímpico Mundial, que será realizado no Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;