Política Titulo Ribeirão Pires
Prefeito costura PSB para a campanha de Maria Inês
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
14/05/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


O PSB de Ribeirão Pires está nas rodas de negociação da executiva estadual socialista com o PT. Fontes ouvidas pelo Diário garantem que caciques da legenda costuram o apoio da legenda à pré-candidatura de Maria Inês Soares (PT).

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), estaria viabilizando o apoio do PSB ao PT nas sete cidades do Grande ABC. As tratativas são feitas diretamente com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e com o presidente do PSB em São Paulo, Márcio França.

A única que cidade que foge da regra é São Caetano, onde a legenda já reafirmou o compromisso ao prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e sua pré-candidata ao Palácio da Cerâmica, Regina Maura Zetone (PTB).

As articulações favoráveis a Maria Inês encabeçadas por Marinho deram certo até o momento. O chefe do Executivo de São Bernardo angariou o PSD e o PDT para a petista.

O presidente do PSB em Ribeirão, Antônio Ribeiro dos Santos, o Toninho Justiceiro, já avisou que não aceitará apoiar outro candidato senão o indicado do prefeito Clóvis Volpi (PV), Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). "O PSB continua com Dedé. Já está acertado", afirmou .

O dirigente deixou claro que, caso o rumo da aliança seja mudado, ele vai até ao fim para conquistar o direito de ficar no reduto governista. "Se não fosse isso (apoiar a atual gestão), iria para a Justiça porque não vou ficar com o PT", garantiu Toninho.

Segundo o presidente, a estadual está ciente da decisão municipal. "Já falaram que quem define (o apoio) é o meu grupo. O partido em São Paulo tem conhecimento. O Marinho também já está sabendo, porque disse isso (para ele)", contou o dirigente.

Dedé não está preocupado com a possibilidade de perder seu segundo partido aliado - no sábado, o PDT anunciou a dissidência. "Na política, nada pode ser surpresa. Mas o Toninho e o vereador Arnaldo (Pereira de Souza, o Arnaldo Sapateiro) estão conosco". O parlamentar e o popular-socialista fazem diversas reuniões para acertar as coligações na chapa proporcional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;