Política Titulo Já foram parceiros
Se Tunico Vieira for vice, aplaudirei, diz Vicentinho
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
14/05/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, é mais um integrante da alta cúpula petista de São Bernardo que aprova a indicação do vereador Tunico Vieira (PMDB) como vice do prefeito Luiz Marinho (PT), na chapa de reeleição. "Se ele for escolhido, aplaudirei. É uma pessoa honesta, séria e competente", disse o deputado.

Vicentinho já comunicou o prefeito sobre sua preferência por Tunico. "Não quero entrar nessa polêmica, apenas manifestei minha opinião ao Marinho."

O deputado faz coro ao secretário de Governo e ex-prefeito, Maurício Soares (PT), que mantém desejo ver o peemedebista compondo chapa com o petista.

A preferência de Vicentinho tem explicação. Tunico Vieira foi vice do parlamentar em 2004, quando ele disputou o Paço. Na ocasião, a então chapa de oposição foi derrotada por William Dib (na época no PSB).

O socialista venceu o pleito no primeiro turno com 295.487 votos (76,37% do total), contra 88.553 sufrágios do petista (22,88% dos válidos).

Apesar da derrota para Dib, Tunico Vieira assumiu em março de 2007 o comando da então recém-criada Secretaria de Relações Internacionais e Institucionais do Paço, que objetiva gerenciar convênios e financiamentos que a administração mantinha com outros países.

Em 2008, o peemedebista deixou o governo para disputar a eleição para vereador. Desde o ano passado, Tunico manifesta o desejo de disputar o Paço, mas sua candidatura ainda não decolou, situação que aumenta os comentários sobre a empreitada eleitoral peemedebista ser refutada para novamente compor chapa ao lado de um petista.

 

PERTO DE DEFINIR

Embora insista que a definição de seu vice sairá apenas em junho, perto do período das convenções partidárias, Luiz Marinho tem intensificado as conversas para acabar com o impasse que envolve a questão.

O petista se reunirá até o fim do mês com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o presidente estadual do PTB, Campos Machado, para discutir sobre um dos postos públicos mais cobiçados da cidade.

O prefeito tinha um pré-acordo com Campos para repetir a parceria estabelecida com Frank Aguiar em 2008. Mas, com a decisão do forrozeiro de não mais disputar eleições, anunciada em outubro, mas revista recentemente, as conversas entre os dois partidos recomeçaram do zero. A situação aumenta a probabilidade de Tunico Vieira ser o indicado para vice do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;