Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá retoma a leitura de hidrômetros internos

Medição do consumo de água havia sido suspensa em março, devido à quarentena


Da Redação

01/09/2020 | 00:01


A partir de hoje todos os moradores de Mauá que têm os hidrômetros instalados na parte interna das casas terão as leituras retomadas. O sistema foi interrompido em 23 de março devido à pandemia do novo coronavírus. A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de esgoto da cidade, garante que todas as medidas de segurança serão tomadas na leitura do medidor.

A partir do consumo exato, medido pelo agente na data da visita. Neste mês a entrega das contas nos imóveis em que o hidrômetro está instalado internamente não será realizada imediatamente após a leitura, mas depois de análise feita pela concessionária.

Em razão da leitura pela média nos últimos meses, o cliente pode receber tanto um desconto, caso o consumo tenha sido menor do que a média, quanto o valor pode ser mais alto, quando o consumo tiver sido maior. Nesse caso, a concessionária oferece condições especiais de parcelamento. “Como não estávamos realizando a medição e a cobrança era pela média, iremos fazer a medição do hidrômetro e cobrar o que o cliente consumiu de fato neste período”, explica Fernando Mangabeira, diretor da BRK de Mauá. 

Para residências em que o hidrômetro está instalado do lado externo, a apuração do consumo continuou normalmente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;