Esportes Titulo
Fifa promete recorrer da decisão do STJD sobre caso Dodô
Do Diário OnLine
31/08/2007 | 15:19
Compartilhar notícia


A situação do atacante Dodô pode complicar nos próximos dias. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) publicou nesta sexta-feira uma nota oficial na qual rechaça a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de absolver o jogador do Botafogo, flagrado no exame antidoping.

Com a intenção de reverter o veredicto, a entidade máxima do futebol mundial anunciou que vai entrar com uma representação contra o STJD no Tribunal Arbitral do Esporte, com sede na Suíça. Caso vença no campo da Justiça, Dodô, que poderia pegar até 120 dias de gancho se fosse punido pelo STJD, poderá ficar até dois anos de 'molho'.

Dodô foi flagrado no exame antidoping do dia 14 de junho, na partida em que o Fogão derrotou o Vasco por 4 a 0. Na sua urina foram encontrados traços de femproporex, substância considerada dopante e que é encontrada em medicamentos para emagrecer. No entanto, um relatório da USP (Universidade de São Paulo) revelou que o erro foi da farmácia de manipulação Pharmacy, que teria contaminado as cápsulas de cafeína do jogador – fato que culminou na absolvição do jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;