Economia Titulo
América Latina crescerá 4% em média em 2000 e 2001
Do Diário do Grande ABC
03/11/2000 | 21:17
Compartilhar notícia


Os países latino-americanos aumentarao em 4% seu Produto Interno Bruto (PIB) médio, segundo analistas alemaes do Deutsche Bank Research, Dresdner Bank Lateinamerika e Commerzbankos, os três principais bancos comerciais da Alemanha.

O México e o Chile, de acordo com as previsoes feitas, vao continuar com os maiores crescimentos da regiao. O PIB mexicano aumentará 7% neste ano e 4,5% em 2001. Já a economia chilena registrará um aumento de 5,5% em 2000 e de 6% no próximo ano.

``Uma eventual vitória de George W.Bush nas eleiçoes presidenciais dos EUA poderia produzir um avanço decisivo nas negociaçoes para o Tratado de Livre Comércio com a América Latina', opinou a economista María Laura Lanzeni, do Deutsche Bank Research. Em quase todos os países latino-americanos continua uma política macroeconômica conservadora. Os analistas aguardam a continuaçao em 2001 da rígida política monetária, que poderá manter as taxas de juros internas estáveis ou reduzi-las levemente, se as condiçoes econômicas externas permitirem.

Os investimentos estrangeiros diretos continuarao chegando na América Latina e vao cobrir uma boa parte dos déficits de conta-corrente, se os governos da regiao continuarem sua política de liberalizaçao econômica e de integraçao regional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;