Política Titulo
Lula cai quatro pontos e Ciro sobe sete, segundo Ibope
Do Diário OnLine
09/07/2002 | 18:17
Compartilhar notícia


O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu quatro pontos percentuais mas continua na liderança da corrida presidencial, enquanto Ciro Gomes, candidato do PPS, cresceu sete e está tecnicamente empatado com José Serra (PSBD) em segundo lugar, de acordo com pesquisa de intenção de votos divulgada nesta terça-feira pelo Ibope.

O levantamento mostra Lula com 34% das intenções de voto – na pesquisa anterior ele tinha 38%. Já Ciro subiu de 11% da preferência do eleitorado para 18% e está tecnicamente empatado com José Serra, que caiu de 19% para 17%. Anthony Garotinho, candidato do PSB, aparece com 12% - no levantamento anterior ele estava com 13%.

Segundo o Ibope, o número de incisos é de 12% e 7% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. A pesquisa feita entre os dias 4 e 7 de julho foi encomendada pela agência de publicidade Casa da Criação MNS Comunicação e ouviu 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno – A pesquisa do Ibope também fez simulações de segundo turno e pela primeira vez algum dos candidatos consegue um empate técnico com Lula. Na hipótese do petista disputar com Ciro Gomes, Lula teria 43% dos votos contra 41% do concorrente.

Se o confronto fosse com Serra, o candidato tucano teria 37% e Lula 46%. Já com o candidato do PSB, o resultado seria 48% para Lula e 33% para Garotinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;