Esportes Titulo
Brasil e Argentina jogarão no Mineirão pelas Eliminatórias
Do Diário OnLine
28/08/2007 | 15:00
Compartilhar notícia


A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será realizada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O anúncio foi feito pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), durante visita dos inspetores da Fifa (Federação Internacional de Futebol) nas cidades brasileiras candidatas à possível sede do Mundial de 2014.

"E o que eu tenho dito é que Minas Gerais se prepara para ser o primeiro estado brasileiro com seu estádio em condições adequadas para sediar os jogos da Copa, assim como fizemos nos jogos das eliminatórias do último Mundial. Queremos a próxima Copa do Mundo", disse Aécio, para logo em seguida emendar. "Não quero constranger o presidente da [CBF – Confederação Brasileira de Futebol] Ricardo Teixeira, mas espero que ele anuncie aqui que o jogo entre Brasil e Argentina será no Mineirão."

Encostado na parede e sem muito o que dizer, Teixeira confirmou a informação. "Isso era uma coisa que já tínhamos combinado. Prometo que o jogo será no Mineirão."

Aécio Neves confirmou que, para garantir BH como uma das cidades-sede do Mundial, o governo mineiro fará grandes investimentos em infra-estrutura. "Os investimentos que já foram feitos justificam que Minas Gerais seja uma sede importante, mas nós vamos fazer ainda ao longo dos próximos três anos uma série de investimentos importantes no complexo Mineirão e Mineirinho para transformá-lo, repito, no primeiro complexo."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;