Política Titulo
Santo André e Diadema participam de projeto federal
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
03/12/2007 | 07:25
Compartilhar notícia


As Prefeituras de Santo André e de Diadema irão desenvolver uma cooperação internacional de emprego para um projeto do Ministério das Cidades e da Universidade Columbia, do Canadá.

Entre as atividades dos municípios está a organização de um banco de dados regional sobre oportunidades de emprego, a promoção de geração de renda e a criação de empregos, e apoio técnico para a administração de empreendimentos.

A iniciativa surgiu após um trabalho em conjunto entre o ministério e a universidade, resultando em um estudo para fortalecer as administrações metropolitanas. Com o objetivo de fortalecer novos consórcios públicos até 2010, o projeto iniciou suas ações visando qualificar infra-estrutura social, estimulando as economias locais.

Em Santo André e Diadema, as atividades começaram no setor da Construção Civil. “É uma área que apresenta muitos problemas, pois existe muita informalidade”, explica a secretária-adjunta de Desenvolvimento de Santo André, Patrícia Lazynski.

De acordo com a secretária, o primeiro passo para garantir o controle da informalidade é desenvolver pesquisa científica. “No próximo ano deveremos colher alguns resultados e fazer uma atividade de sensibilização com os trabalhadores e empresas”, comenta.

A área escolhida pela administração de Santo André foi o Jardim Cipreste. “Nesse ponto, há grandes espaços que acolherão obras. Vamos implementar um posto de cadastro e oferecer aos empreendedores”, diz.

Em Diadema, segundo o secretário de Habitação, Josemundo Dário Queiroz, o trabalho foi iniciado utilizando o modelo do programa Tá Bonito, que atua na revitalização de bairros na cidade. “Com esse projeto conseguimos identificar como estão sendo realizados os serviços na cidade”, afirma. A concentração das atividades no município começará na Vila Olinda.

As cidades criarão uma sede para gerenciar as atividades.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;