Internacional Titulo
Ex-ditador da Nigéria é acusado na Suíça
Do Diário do Grande ABC
05/04/2000 | 12:17
Compartilhar notícia


Juízes da Suíça apresentaram as primeiras acusaçoes no processo em que vários bancos congelaram US$ 645 milhoes em contas pertencentes ao ex-ditador da Nigéria, Sani Abacha, e a vários assessores. Uma pessoa foi acusada de lavagem de dinheiro, segundo informou o fiscal Bernaard Bertossa. Ele nao divulgou o nome da pessoa, mas disse que o caso envolve falsificaçao de documentos para abertura de contas correntes.

Em janeiro, as autoridades suíças anunciaram que vários bancos de Genebra tinham congelado US$ 645 milhoes depositados em contas ligadas a Abacha. A Suíça aprovou um pedido do governo da Nigéria para investigar as denúncias de que o ex-ditador e 14 assessores roubaram de maneira sistemática o tesouro daquela naçao africana, enviando dinheiro para o exterior. O governo de Abacha durou cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;