Política Titulo
Enterro do prefeito de Peruíbe reúne políticos do Grande ABC
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
07/01/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


O enterro do prefeito de Peruíbe, José Roberto Preto (PTB), na manhã de ontem, no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo, foi marcado pela presença de políticos do Grande ABC. Com exceção do prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), que não falou com a imprensa, o tema sucessão municipal foi o principal assunto dos ex-prefeitos de São Bernardo Tito Costa (PTB) e Maurício Soares (PSB).

Candidato a prefeito pela chapa governista, Maurício voltou a dizer que o grupo mantém as portas abertas aos ex-aliados. “Estamos disputando uma eleição e nossa estratégia continua a mesma: de diálogo. Se fechar (não firmar alianças) é uma atitude política, não posso criticar”, afirmou.

Tito voltou a criticar a postura do presidente do diretório municipal do PTB, o deputado federal Frank Aguiar, que anunciou apoio ao PT na eleição. O ex-prefeito confirmou que a legenda lançará candidatura própria. “Estamos enfrentando dificuldade com as manifestações constantes do Frank querer trabalhar junto com o PT. Tenho dito que o partido é um provável aliado no segundo turno, mas não agora, que ainda não há definição das candidaturas.”

Questionado sobre o nome de consenso para encarar a disputa, ele afirmou: “Me credencio como candidato a prefeito, mas vamos conversar sobre o assunto mais adiante”.

Troca de cadeiros - José Preto, que morreu anteontem, aos 62 anos, por complicações respiratórias, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tinha bom relacionamento com os prefeitos da região por ser sócio da construtora Emparsanco, vencedora de várias licitações públicas no Grande ABC.

A vice Julieta Fujinami Omuro (PMDB) assume hoje a Prefeitura de Peruíbe. Ela não tem plano de mudanças. “Penso apenas em uma forma mais descentralizadora de administrar, porém, mantendo as mesmas diretrizes.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;