Internacional Titulo
Imigrantes promovem 'Marcha Pela Liberdade' nos EUA
Do Diário do Grande ABC
04/08/2000 | 14:55
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas devem participar neste sábado da chamada ``Marcha Pela Liberdade' de hispânicos e caribenhos, em Miami (Flórida), durante a qual serao solicitadas a anistia e a regularizaçao de imigrantes nos Estados Unidos, informaram nesta sexta-feira os organizadores.

``Esperamos umas cinco mil pessoas' na marcha, autorizada pela polícia, que percorrerá durante quatro horas, até as 19h locais (20h de Brasília), o Centro de Miami, disse Francisco Portillo, vice-presidente da Coalizao Pan-Americana, que reúne imigrantes de 14 países e está convocando a manifestaçao.

Duas importantes organizaçoes de imigrantes haitianos se uniram ao ato, a Fanm Aysyen Nan Miyami e a Haitian-American Grassroot Coalition. Está prevista a presença de Alex Penelas, prefeito cubano-americano de Miami, informou Portillo.

A anistia beneficiaria sete milhoes de imigrantes nos Estados Unidos, procedentes de todo o mundo, mas em sua maioria hispânicos e caribenhos.

Sobre a convençao republicana desta semana, na Filadélfia, Portillo acrescentou que ``se percebe entre os republicanos mais abertura ao assunto dos imigrantes hispânicos, espero nao seja uma máscara para conseguir votos'.

Em Miami, chamada de capital das Américas, vivem 2,4 milhoes de pessoas, destas, 700 mil sao cubanos, 670 mil sao latino-americanos de outros países e espanhóis, 370 mil sao anglo-saxoes brancos cristaos, 145 mil sao judeus e quase 500 mil sao negros americanos e haitianos, segundo dados divulgados recentemente pela imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;