Esportes Titulo
Pelé e jogadores homenageados fazem apelos no Maracana
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 14:34
Compartilhar notícia


O atleta do século Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez um apelo ao governador do Rio, Anthony Garotinho, para que o Estado conserve o maior estádio do mundo, o Maracana. Pelé cortou o bolo da festa e deu o primeiro pedaço ao governador. Pelé agradeceu a Deus por ter saúde e poder participar das comemoraçoes do cinqüentenário do estádio.

O primeiro atleta a marcar um gol no Maracana, Valdir Pereira, o Didi, disse que está muito feliz em ter sido homenageado no Hall da Fama, e com as melhorias que vêm sendo feitas no maior templo do futebol brasileiro.

Didi também fez um apelo, mas aos torcedores. Pediu para que eles colaborem para evitar a violência durante os jogos, a fim de possibilitar que todos, incluindo crianças e idosos, possam assistir a este espetáculo.

O puxador da escola de samba da Mangueira, Jamelao, cantou o "Parabéns pra você" no meio do gramado. Pelé e o governador Anthony Garotinho também participaram.

O ex-técnico da Seleçao Brasileira, Telê Santana, afirmou ser uma alegria muito grande a homenagem que o poe no Hall da Fama do estádio, que, segundo ele, traz-lhe recordaçoes belíssimas "com passagens que a gente nao esquece nunca mais". Telê destacou como um dos momentos inesquecíveis o Campeonato Brasileiro de 1950, o primeiro disputado no Maracana, e quando foi campeao o Atlético, seu time na ocasiao. Um gol inesquecível, na lembrança de Telê, foi o marcado pelo Atlético no jogo contra o Bangu, em 1951.

Outro homenageado, o atacante Bebeto, disse, durante o evento que comemora os 50 anos do Maracana, que a homenagem, com certeza, aconteceu por tudo que ele passou e fez dentro do estádio. Ele disse que é uma felicidade muito grande, porque o Maracana faz parte do Brasil e, além disso, lhe proporcionou jogar ao lado de Roberto Dinamite e Zico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;