Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Regime sírio está 'minando sua legitimidade', diz UE



24/06/2011 | 03:36


O regime sírio está "minando sua legitimidade" ao continuar com a repressão das manifestações, em vez de democratizar o país; e os responsáveis deverão responder por seus atos, afirmaram nesta sexta-feira os dirigentes da União Europeia (UE), em uma declaração. "Ao eleger a repressão e não cumprir as promessas de reformas feitas por ele mesmo, o regime mina sua legitimidade", frisa o texto que deve ser aprovado formalmente hoje pelos chefes de Estado e de Governo reunidos em Bruxelas, na Bélgica.

"Os responsáveis pelos crimes e atos de violência contra civis terão de responder por isso", acrescenta o texto que foi bem recebido pela alta cúpula europeia. O presidente Bashar Al-Assad está no poder há 11 anos - sua família comanda o país há 41 anos -, e a população pede sua renúncia e reformas democráticas na Síria. A União Europeia também anunciou sanções contra três dirigentes da Guarda Revolucionária Iraniana, o Exército ideológico do regime do Irã, dentre eles, seu comandante, acusados de ajudar a repressão na Síria. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;