Economia Titulo
Expectativa de venda de eletrônicos é de até 10%
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
30/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Com a queda do dólar e a estabilidade econômica, as vendas de produtos eletroeletrônicos devem ganhar força até o Dia das Mães – segunda data mais importante no calendário para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.

Segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) a expectativa é que as vendas do período registre um incremento entre 8% e 10% este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a entidade, o aumento nas vendas também é projetado devido a recuperação da renda, alongamento dos prazos de pagamento, interesse dos consumidores por novos produtos e a realização de promoções no varejo. É também por isso, que os fabricantes estão realizando vários lançamentos.

Para atender a demanda esperada, a associação explica que, “a indústria está reforçando o foco nos produtos fabricados no País e que têm índice de nacionalização alto”, para assim, conseguir contornar os problemas gerados com a falta de componentes e produtos importados registrados em decorrência da greve dos auditores fiscais – que já dura mais de um mês.

APOSTA

“Entre os produtos que deverão registrar maior volume de vendas, destacam-se, na linha de portáteis os ferros de passar, liqüidificadores com filtro, miniprocessadores, mixers e aspiradores de pó. Já na linha branca, estão os refrigeradores, fornos de microondas e lavadoras. Para a linha de imagem e som, a aposta é nas vendas de televisores de plasma e LCD”, projeta o presidente da Eletros, Lourival Kiçula.

VAREJO

A expectativa de vendas de eletrônicos para o Dia das Mães nas grandes redes é positiva. O Carrefour, por exemplo, espera que haja crescimento de até 30%, ante o mesmo período de 2007, com os mais de 2.500 produtos oferecidos.

O Wal-Mart é outra rede otimista, e prevê crescer 40% em relação ao mesmo período do ano passado, destacado a compra de câmeras digitais, MP4, e notebook.

O Extra, do Grupo Pão de Açúcar espera registrar um aumento superior a 25% em relação a data do ano passado, principalmente, com itens da linha branca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;