Política Titulo Do outro lado
Volpi reconhece reforço do PSD no grupo de Maria Inês

Prefeito destaca penetração da petista no meio evangélico

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), afirmou que a ida do PSD para o arco de alianças do PT é importante reforço para a pré-candidatura da ex-prefeita Maria Inês Soares (PT). O apoio dos pessedistas será oficializado na semana que vem.

Nos bastidores, o verde admitiu que o importante era tirar a legenda da base do pré-candidato Saulo Benevides (PMDB), seu principal opositor durante o segundo mandato. O PSD não fechou com o governo por problemas de relacionamento entre Volpi e o presidente do diretório municipal, Koiti Takaki.

O principal trunfo que o PSD traz, segundo o chefe do Executivo, é a presença do presidente do Legislativo, Gerson Constantino (PSD). "Se definir o Gerson como vice da Maria Inês, ela tem o segmento da religião. Ajuda porque vamos dizer que ela está desprovida de entrar no meio evangélico", avaliou o verde. Cotado para ocupar a vaga na chapa petista, Gerson é pastor e possui bom trânsito junto aos protestantes.

A análise do prefeito é que a pré-candidata conseguirá penetração no reduto evangélico, nicho eleitoral que a ex-prefeita tem dificuldade. Estima-se que cerca de 20% dos eleitores em Ribeirão frequentem alguma igreja evangélica. "Para ela ajudou muito o PSD, incorpora num segmento que ela não tinha", constatou Volpi.

Para aproximar Maria Inês dos evangélicos, Gerson levou a petista para culto no fim de semana passado. A ex-prefeita conversou com fiéis e posou para fotos com os presentes ao lado de Gerson, que fez as honras da casa.

O comandante da Câmara ressaltou a importância da pré-campanha petista estar alinhada com seu reduto eleitoral. "A gente vem para agregar, por isso me coloco à disposição. Há uma troca de favores. Ela (Maria Inês) mesmo disse que vem com medidas melhores (para o reduto). Os evangélicos, por outro lado, sabem que podem crescer", disse Gerson.

Volpi, coordenador da pré-campanha do vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), ressaltou que os partidos de sustentação também trabalham para manter os protestantes ao lado da administração. "Não temos candidato evangélico ao Executivo, mas temos número muito bom de vereadores evangélicos e conseguimos equilibrar", declarou o verde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;