Internacional Titulo
Aung San Suu Kyi aparece junto aos gradis de sua casa
Da AFP
13/11/2010 | 10:18
Compartilhar notícia


A opositora Aung San Suu Kyi, símbolo da luta pela democracia na Birmânia (Mianmar), apareceu neste sábado junto aos gradis de sua casa de Yangun, alguns minutos após ter sido libertada pela junta militar, constatou a AFP.

Aung San Suu Kyi, 65 anos, dirigiu-se a seus partidários, que se aglomeravam do lado de fora, convidando-os a trabalhar "juntos" pelo futuro do país, e a ouvi-la domingo, ao meio-dia (03h30 de Brasília) na antiga sede de seu partido, a Liga Nacional para a Democracia (LND, dissolvida).

"Devemos trabalhar juntos, unidos", disse. "Se quiserem ouvir-me, vão, por favor a meu escritório" da LND.

A filha do general Aung San, herói da independência birmanesa, passou mais de 15 dos últimos 21 anos privada de liberdade. A junta militar sempre encontrou uma desculpa para mantê-la presa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;