Esportes Titulo
São Paulo recebe Challenger Finals
Das Agências
17/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Pelos próximos três anos, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, receberá o Challenger Finals da ATP, torneio que reúne os jogadores que somarem mais pontos na temporada nos eventos da série Challenger - servem quase como divisão de acesso aos Grand Slams, ATPs e Masters disputados por Nadal, Djokovic, Federer e outros dos líderes do ranking.

Para a primeira edição do Challenger Finals - de 14 a 20 de novembro -, serão reunidos os sete melhores tenistas da temporada em challengers e um oitavo convidado do país-sede. Desta forma, até mesmo Thomaz Bellucci, atual número um do Brasil no ranking, poderia disputar a competição.

"Os torneios challenger da ATP foram importantes para a minha carreira. Antes de chegar a torneios ATP, Masters 1000 e Grand Slam, joguei os torneios deste nível que me deram experiência e ranking suficiente para dar salto na carreira", destacou Bellucci.

O torneio paulista será jogado em quadra rápida, distribuirá premiação total de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial. "O ATP Challenger Tour Finals é um torneio muito importante. O Brasil deve sediar neste ano mais de 15 challenger. Essa nova iniciativa fortalece a realização desses eventos no nosso País, além de valorizar o tenista brasileiro", disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;