Setecidades Titulo
Deficiente não consegue transporte especial em Sto.André
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 22:20
Compartilhar notícia


Deficientes físicos de Santo André, que precisam do transporte especial da Prefeitura, estariam enfrentando problemas de agendamento.

A dona de casa Maria Geni Padovani Fransoze, 53 anos, usa as vans há três meses e desde então tem problemas para agendar o serviço. Seu tio Euclides Padovani, 68, tem problemas mentais e físicos e faz sessões de fisioterapia e fonoaudiologia duas vezes por semana. “Não temos condições de pagar táxi todas as vezes que ele vai até a clínica. Além do mais, é impossível agendar o serviço com mais de dois dias de antecedência. O problema é que o telefone está sempre ocupado e, quando consigo falar, já não tem mais vaga para o dia que ele precisa”, disse.

Nesta quinta-feira, Maria Geni teve mais um problema. Na hora que ela havia marcado para a van buscar seu tio, o carro não apareceu. “Liguei para saber o que tinha acontecido e disseram que não havia motorista disponível.”

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, existem oito vans adaptadas para transportar deficientes físicos que começaram a operar em 2000. Desde então, 600 pessoas cadastradas utilizam o serviço. Com relação ao ocorrido nesta quinta-feira com a dona de casa Maria Geni, o problema será analisado pelo superintendente da EPT (Empresa Pública de Transportes e Trânsito de Santo André), Epeus Pinto Monteiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;