Esportes Titulo
Corinthians vence a Ponte e fica perto da final
Tatiana Freitas
Do Diário OnLine
03/06/2001 | 17:25
Compartilhar notícia


O Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 0, na tarde deste domingo, em São José do Rio Preto, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, para se classificar, o time da capital pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Presidente Prudente, na quarta-feira. Se a Ponte vencer por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

A Ponte, que, teoricamente jogou em casa, não fez boa partida e facilitou a vitória para o Corinthians. O novo técnico Marco Aurélio não chegou nem perto de seu objetivo inicial: jogar em cima do regulamento. Antes da partida, ele havia afirmado que sua equipe não poderia seguir o exemplo do Botafogo no Campeonato Paulista, já que no jogo de volta é bem mais difícil vencer.

Mas não foi isso o que aconteceu. Pelo contrário, a Ponte, que ameaçou antes do jogo, não assustou em campo. O treinador preferiu garantir pelo menos o empate e colocou em campo uma equipe preocupada com a marcação, com Mineiro em cima de Ricardinho e Fabinho sobre Marcelinho. Com isso, o futebol dos meias ficou apagado no início do primeiro tempo.

No entanto, o primeiro lance de perigo do jogo foi do Corinthians. Aos 4 minutos, Müller foi lançado na esquerda. O jogador dominou a bola, avançou, mas bateu em cima do goleiro Alexandre.

Os lances de ataque da equipe de Campinas aconteciam na maioria das vezes com lançamentos a Régis. Sem o artilheiro Washignton, que serve a Seleção Brasileira, a Ponte teve dificuldades na frente. Aos 8, Régis recebeu na frente, bateu rasteiro e João Carlos desviou.

Com a dificuldade dos dois times de chegar ao gol, poucos foram os chutes perigosos. A partir da metade do primeiro tempo, Marcelinho começou a se livrar da marcação e os resultados surgiram. Aos 36, porém, uma tentativa foi certeira. O meia recebeu após uma cobrança de falta e cruzou para a área. A bola bateu na zaga e sobrou para Scheidt, que completou para o gol: 1 a 0.

No segundo tempo, a partida não teve grandes mudanças. Aos 3 minutos, Marcelinho deu um belo passe para Ricardinho, que, livre, chutou bem de longa distância e quase fez o segundo. A Ponte, que agora precisa marcar, avançou no segundo tempo, mas acabou dando mais espaço para o Corinthians chegar.

Kléber não perdoou. O zagueiro, que se casou neste sábado, chegou “inspirado” à frente, aos 8, e marcou em homenagem à mulher. Num rápido contra-ataque, Ricardinho lançou Éwerthon, que deixou a bola adiantar muito. Alexandre defendeu, a bola bateu na zaga e sobrou para Kléber, que chutou para o gol.

A partir daí, houve boas defesas dos dois goleiros (aos 10 minutos Maurício foi substituído por Gléguer) e gols perdidos, principalmente pelo Corinthians. Aos 15, o goleiro corintiano defendeu chute de Fabinho e, aos 18, Alexandre pegou bola de Éwerthon, que perdeu na cara do gol. Aos 31, Marcelinho também desperdiçou boa chance. Sete minutos depois, numa cobrança de falta, Marcos Sena chutou forte e assustou Alexandre, que espalmou.

Aos 43, Éwerthon perdeu mais uma grande chance. Ele chegou sozinho à frente, mas chutou rasteiro para fora do gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;