Política Titulo
MST realiza Congresso com fortes críticas ao governo Lula
Do Diário OnLine
12/06/2007 | 17:32
Compartilhar notícia


O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) iniciou nesta terça-feira em Brasília o 5º Congresso Nacional com severas críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sequer foi convidado para este encontro.

De acordo com o Movimento, cerca de 15 mil pessoas participam do Congresso, que acontece em um grande ginásio na capital federal. A maioria das pessoas que discursa na grande reunião ataca a “morosidade” do governo federal com relação a realização da reforma agrária.

O Congresso, que termina na próxima sexta-feira, tem como objetivo decidir quais ações serão adotadas pelo MST até o ano de 2012. Os congressistas não param de elogiar as atitudes dos governos de Cuba e da Venezuela, aos quais chamam de “revolucionários”.

A intenção do MST é realizar na quinta-feira uma marcha até a praça dos Três Poderes para fazer pressão sobre o Planalto. Com isso, ficaria ainda mais claro o acirramento das relações entre o Movimento e Lula, que no passado já chegou até a participar ativamente de encontros do MST pelo Brasil



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;