Política Titulo
Newton Cardoso acusado de agredir a mulher
Das Agências
14/04/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


A deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG) fez uma denúncia à polícia contra o marido, o ex-governador de Minas Newton Cardoso (PMDB), por agressão física.Segundo a polícia, ela foi ao Departamento de Investigações, acompanhada da filha. Disse ter sido agarrada pelos cabelos e pelo pescoço, dentro de casa, em Belo Horizonte.

O ex-governador negou a agressão e afirmou que a mulher iria retirar a ocorrência. Ele afirmou que se trata de um problema de família.

Newton Cardoso foi governador de Minas entre 1987 e 1991 e vice no governo de Itamar Franco, entre 1999 e 2002. Foi duas vezes deputado federal e três vezes prefeito de Contagem (MG). Em 2006, ficou em segundo lugar na disputa pelo Senado, perdendo a eleição para Eliseu Resende (DEM).

Segundo a deputada, a filha do casal teria visto a agressão e a ajudou a se soltar. Apesar da denúncia, ela não quis representar criminalmente o marido. Por isso, ele não pôde ser preso em flagrante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;