Internacional Titulo
Líbia quer diálogo sobre terrorismo entre muçulmanos e ocidente
Da AFP
04/09/2002 | 15:56
Compartilhar notícia


O líder líbio Muammar Kadhafi pediu nesta quarta-feira um diálogo entre o mundo muçulmano e o ocidente, para discutir o fenômeno do terrorismo, segundo fontes oficiais em Trípoli.

O coronel Kadhafi telefonou para o emir do Qatar, Hamad Ben Khalifa Al-Thani, presidente em exercício da Organização da Conferência Islâmica (OCI), e pediu para que ele "reunisse" personalidades do mundo muçulmano e propusesse um diálogo com o mundo ocidental sobre o fenômeno do terrorismo, informou a agência líbia JANA.

Kadhafi também defendeu "uma luta contra as causas do terrorismo", e pediu "que esse conceito seja definido".

Kadhafi agregou que é preciso agir para absolver o mundo árabe e muçulmano "acusados de terrorismo", segundo a mesma fonte.

O líder líbio "reafirmou durante o telefonema que rejeita as ameaças americanas contra o Iraque e que não poderia aceitar uma agressão contra esse país, afirmando que isso ameaçaria toda a região", segundo as fontes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;