Economia Titulo
Ambev quer controlar cervejaria uruguaia
Do Diário do Grande ABC
04/07/2000 | 15:55
Compartilhar notícia


A indústria francesa de alimentos Danone e a cervejaria brasileira Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) assinaram uma opçao de compra para conseguir o controle da companhia Salus, segunda maior cervejeira e líder do mercado de água mineral do Uruguai, informou nesta terça-feira o grupo brasileiro.

Com um faturamento de US$ 30 milhoes em 1999, a Salus produz a marca Patricia, que tem 24% do mercado uruguaio, concentrado na capital Montevidéu, e a água mineral que detém 42% das vendas totais do setor.

Caso se concretize, o negócio será a primeira aquisiçao da Ambev desde que sua criaçao, fruto da fusao das gigantes cervejeiras Brahma e Antárctica, foi autorizada em 30 de março pelas autoridades anti-truste brasileiras.

A compra será também, segundo a nota distribuída pela companhia à imprensa, ``a confirmaçao da vocaçao internacional da Ambev, cuja expansao internacional acontecerá principalmente na América Latina'.

Ambev, a terceira maior cervejeira do mundo e quinta maior fabricante de bebidas, tem uma presença importante na Venezuela, onde assegura que conta com 10% do mercado nacional, e na Argentina, onde tem 14% através da marca Brahma.

Danone, além de gigante do mercado de alimentos, é o segundo maior produtor mundial de água engarrafada, detentora da marca líder Evian, e fez recentes aquisiçoes na Polônia, na Turquia e no Canadá.

Tanto a Ambev quando a Danone, informaram que pretendem, inicialmente, tirar proveito da sinergia entre as duas empresas, partindo da parceria já existente na distribuiçao no mercado argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;