Cultura & Lazer Titulo
Dramaturgo de Ribeirao concorre ao Prêmio Shell
Mônica Santos
Da Redaçao
16/12/1999 | 17:12
Compartilhar notícia


O dramaturgo Luis Alberto de Abreu está entre os quatro concorrentes do Prêmio Shell de Teatro de 1999, na categoria autor. A indicaçao, divulgada anteontem, é pela comédia épica Till Eulenspiegel, em cartaz até domingo no Teatro Ruth Escobar (r. dos Ingleses, 209, Sao Paulo. Tel.: 289-2358).

Abreu disputará o prêmio - um troféu do escultor Domenico Calabroni e mais R$ 3,5 mil - com Samir Yazbek (O Fingidor), Pedro Vicente (Triálogo e Disk Ofensa) e Octávio Mendes (Sacrilégio).

Outra indicaçao com participaçao indireta de Abreu é para a categoria especial, na qual a Cia. Fraternal de Arte e Malas-Artes figura entre os concorrentes, pelo projeto de pesquisa Comédia Popular Brasileira. A companhia, dirigida por Ednaldo Freire, compoe o elenco de Till, e vem desenvolvendo tais pesquisas com o dramaturgo de Ribeirao Pires há alguns anos.

O Prêmio Shell foi criado em 1989 para o Rio de Janeiro e Sao Paulo, contemplando em cada cidade nove categorias: autor, diretor, ator, atriz, cenógrafo, trilha sonora, iluminador, figurinista e categoria especial. No fim do primeiro semestre, a empresa indicou dois concorrentes para cada uma das categorias e, agora, divulgou os outros dois.

Entre os espetáculos apresentados em Sao Paulo, destacam-se A Arte da Comédia, com indicaçoes para ator (Walter Breda) e atriz (Débora Duboc) e Ultimas Luas, indicado para melhor ator (Antônio Fagundes), diretor, cenografia e iluminaçao (Jorge Takla). Os vencedores serao conhecidos em março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;