Cultura & Lazer Titulo
Bachianas faz releitura de clássicos franceses
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
14/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois de se dedicar às excursões com o concerto infantil "Pedro e o Lobo", o Quinteto de Sopros Bachianas assume agora o desafio de verter obras clássicas - compostas para concertos orquestrais ou de piano - para sopro. O resultado será apresentado amanhã para o público do Sesc Santo André em "Releituras Francesas" em "Instrumentos de Sopro", uma das atrações de encerramento do Ano da França no Brasil. A exibição faz parte ainda do projeto "Um Instante, Maestro!", apresentado pelo regente Fábio Prado.

"O difícil da música francesa é alcançar a sonoridade correta. Em geral compositores têm uma escrita particular: brincam muito com os timbres. O fagote pode ter uma nota aguda, enquanto a flauta pode ficar grave", exemplifica o oboísta Rodrigo Nagamori.

Entre as peças apresentadas hoje estão canções de Debussy, Ravel, Gonoud e Satie. Em conjunto com a apresentação do maestro, o espetáculo dura uma hora.

Além de Nagamori, a atual formação, que tem cinco anos, conta com Maria Cristina Poles (flauta), Domingos Elias (clarinete), Marcos Fokin (fagote) e David Misiuk (trompa). Os músicos são ainda colegas na Orquestra Sinfônica Municipal, do Theatro Municipal de São Paulo.

Quinteto de Sopros Bachianas - Amanhã, às 11h. No Sesc Santo André (teatro) - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;