Nacional Titulo
Polícia prende 26 na operação contra adulteração do leite em MG
Do Diário OnLine
22/10/2007 | 16:13
Compartilhar notícia


Pelo menos 26 pessoas já foram presas nesta segunda-feira na Operação Ouro Branco, que tem como objetivo combater crimes contra a saúde pública. A ação é conjunta entre a Polícia Federal, a Procuradoria da República e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais.

No total, foram 27 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão nas cidades de Uberaba e Passos. Ao todo, são 200 policiais federais, auxiliados por servidores do Ministério da Agricultura.

Segundo a PF, Coopervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande)  e pela Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro) são acusadas de adicionar substâncias não permitidas - ou além da dosagem máxima liberada por lei -, ao leite longa vida integral. O crime era cometido com a intenção de aumentar a quantidade do produto e prorrogar o prazo de validade.

A PF afirmou que o leite adulterado era revendido pelas cooperativas às empresas como Parmalat, que comercializava o produto em embalagens próprias em todo o país.

Entre os suspeitos procurados, estão dirigentes e empregados das cooperativas envolvidas, além de um servidor do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura -responsável pela fiscalização da produção de leite e seus derivados.

Também estão sendo recolhidas amostras de leite longa vida integral em todo o país, já que, segundo as apurações, a fraude atinge dimensão nacional envolvendo empresas de diversos estados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;