Cultura & Lazer Titulo
Morre o artista conceitual americano Sol LeWitt
10/04/2007 | 07:32
Compartilhar notícia


O artista norte-americano Sol LeWitt morreu no domingo em Nova York, aos 78 anos, vítima de câncer. Na década de 1960, ele despontou como um dos protagonistas da arte minimalista nos Estados Unidos, ao lado de artistas como Donald Judd e Frank Stella.

As formas coloridas, geométricas e que seguem repetidas nas composições abstratas, dinâmicas e ópticas se tornaram sua marca, principalmente a partir do fim desses anos, quando começou a se dedicar a trabalhos murais de escalas maiores.

O público brasileiro pôde ver suas obras em 1996, quando LeWitt participou da 23ª Bienal de São Paulo, dentro da representação nacional dos EUA.

Nascido em 9 de setembro de 1928 em Hartford, no Estado de Connecticut, LeWitt era filho de imigrantes russos – ele perdeu o pai quando tinha 6 anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;