Internacional Titulo
Chirac defende medida de reduçao de mandato
Do Diário do Grande ABC
06/07/2000 | 17:13
Compartilhar notícia


O presidente francês Jacques Chirac anunciou esta quinta-feira a convocaçao para o próximo 24 de setembro de um referendo sobre a reduçao do mandato presidencial de sete a cinco anos.

"Permitindo às pessoas escolherem, em intervalos mais breves, aquele ou aquela que deve presidir os destinos da naçao, a reduçao de sete a cinco anos do mandato presidencial dará ao nosso país uma respiraçao mais democrática", declarou o chefe de estado num discurso rádio-televisionado.

O quinquênio "lhes permitirá participar com mais frequência, pessoal e diretamente, em nosso debate público. Em uma época marcada por mudanças rápidas e profundas, em todas as partes, na França, Europa e no mundo, (a reduçao) adaptará nossas instituiçoes ao ritmo de nossos tempos", acrescentou.

Para o presidente, se aprovada, a medida "dará mais força ao sufrágio popular".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;