Internacional Titulo
Atentados deixam mais de 50 mortos no Iraque
Da AFP
14/04/2007 | 12:31
Compartilhar notícia


Quase 60 pessoas foram mortas neste sábado no Iraque, sendo 44 em atentados suicidas na cidade santa xiita de Kerbala e em Bagdá, onde a violência continua exatamente dois meses depois do lançamento oficial do plano de segurança para a capital do país.

Somente em Kerbala, 34 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas, incluindo quatro iranianos. A explosão ocorreu perto de uma estação de ônibus a cerca de 200 metros do mausoléu do imã Hussein, uma das figuras mais veneradas do Islã xiita.

Um toque de recolher ilimitado foi decretado na cidade. Muitos postos de controle foram instalados, e o acesso principal a Kerbala foi bloqueado.

Em Bagdá, dez pessoas morreram e 11 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba na entrada da ponte Al-Jadriyah, que liga os bairros de Karrada (maioria xiita) e Saidiyah (maioria sunita).

Além disso, quatro soldados iraquianos foram mortos e seis ficaram feridos neste sábado por disparos de morteiro na base de Suweira. Outras sete pessoas morreram em outros atos de violência.

Estes ataques acontecem dois dias depois do atentado suicida no Parlamento iraquiano, que matou pelo menos três pessoas, entre elas um deputado, na Zona Verde, o perímetro mais protegido de Bagdá.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;