Esportes Titulo Futebol
Diferente, Ramalhão defende liderança em visita ao Santos

Quarentena tira quatro titulares do Santo André, que ainda soma mais três desfalques com Covid; já o Peixe vive momento difícil extracampo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/07/2020 | 23:38
Compartilhar notícia
Divulgação


O dia tão aguardado pelos times do Estado chegou. Hoje, depois de quatro meses de suspensão em decorrência do novo coronavírus, o Paulistão está de volta. E o líder Santo André tem parada dura pela frente: às 19h15, na Vila Belmiro, enfrenta o Santos. Com elenco diferente daquele que vinha sendo a sensação do campeonato, o Ramalhão buscou repor as peças, completou o elenco com jovens da base e desafia o Peixe, que passa por momento delicado fora de campo, com atrasos salariais que levaram o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha a acionarem o clube na Justiça, solicitando as rescisões dos contratos – o arqueiro teve liminar negada.

“O Santos, mesmo com esses problemas de última hora, sempre será o Santos, uma equipe grande”, declarou o técnico andreense Paulo Roberto.

O duelo marca o encontro dos líderes de grupos. O Peixe é primeiro colocado da Chave A, com 15 pontos, e pode se classificar às quartas de final com um empate, enquanto Ramalhão encabeça a Chave B, com 19, e, para não depender do Novorizontino, decreta sua passagem ao mata-mata com uma vitória – e, de quebra, ainda garante vaga na Série D do Brasileiro de 2021.

O Ramalhão perdeu quatro titulares durante a quarentena: o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Luizão, o volante Dudu Vieira e o atacante e artilheiro Ronaldo. Também deixaram o clube ou não tiveram vínculo renovado Odair Lucas, Zé Antônio, Cristian, Johnny e Will. Por outro lado, para minimizar essas saídas, foram contratados o arqueiro Ivan, ex-Joinville-SC, o zagueiro Willian Goiano, ex-Crac-GO, o volante Vitinho Schimith, ex-Resende-RJ, o meia Rodrigo Yuri, ex-Bangu-RJ, e o atacante Rafhael Lucas, ex-Anapolina-GO.

De última hora o Ramalhão perdeu três peças após testes para identificação do novo coronavírus. O trio está isolado e também pode perder o jogo de domingo, contra o Ituano, no Canindé. “É uma situação incomum para todos”, afirmou o comandante, que comentou sobre a mudança provisória na regra que permite a realização de cinco alterações nos times, na tentativa de preservar o físico dos atletas. “As cinco substituições vieram na hora certa, pois não estaremos no nosso melhor com relação à parte física. Isso porque nos reapresentamos em 1º de julho, enquanto todos voltaram dia 22 de junho”, ponderou.

Baggio analisa mudanças generalizadas

Destaque nesta campanha ramalhina até aqui, o atacante Douglas Baggio falou sobre o regresso do futebol, em meio a diversas adaptações, protocolos, exigências. “Muita coisa mudou devido aos acontecimentos. Temos que seguir passo a passo todos os protocolos para exercermos a nossa profissão. Isso tudo vai passar”, disse o jogador.

O atacante ainda falou sobre as baixas no elenco ramalhino, fato que, segundo ele, não deverá interferir no desempenho do time. “Nossa equipe vem treinando muito bem. Isso não é exclusividade do Santo André. Outras equipes também perderam jogadores. Esperamos fazer um grande jogo”, destacou Baggio, que não vê os problemas extracampo do Peixe como benéficos ao Ramalhão. “Não interferem. Quando a bola rola, tudo isso fica em segundo plano. Jogador no campo quer mostrar serviço. O Santo André tem que ficar atento e buscar fazer o seu jogo para conquistar um bom resultado diante do Santos. Será embate dificílimo. Temos que manter a concentração durante os 90 minutos.”

PEIXE
Sem Everson, o técnico português Jesualdo Ferreira deverá optar por Vladimir no gol santista. Já no ataque, Kaio Jorge é quem pode herdar a vaga de Eduardo Sasha. Soteldo está confirmado no time.<TL>DB 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;