Economia Titulo
Valor de aluguéis em SP ensaiam pequena recuperaçao
Do Diário do Grande ABC
17/12/1999 | 17:38
Compartilhar notícia


O valor dos aluguéis residenciais na cidade de Sao Paulo registrou alta de 1,13% no mês de novembro, segundo pesquisa mensal da Hubert Imóveis. É a segunda alta no ano, após oito quedas consecutivas, informa a pesquisa.

Segundo a Hubert, nos últimos 12 meses os aluguéis residenciais acumulam uma queda de 8,27%, com destaque para os imóveis de quatro dormitórios, cuja retraçao foi de 12,52%, ante uma alta de 18,5% do IGP-M no período. A segunda maior baixa ocorreu nos apartamentos de três dormitórios, de 11,26%. No caso de imóveis de dois dormitórios, a queda foi de 5,49%, seguida de uma baixa de 3,49% nos aluguéis de apartamentos de um dormitório.

Na avaliaçao do membro do conselho superior da Federaçao Nacional do Mercado Imobiliário e diretor da Hubert, Hubert Gebara, a tendência baixista dos aluguéis continua, mas as unidades menores estao mostrando reaçao. "O final de ano nao deverá trazer novas baixas porque nessa época aumenta a procura pelos candidatos à locaçao", afirmou.

Em novembro, os aluguéis de apartamentos de um e dois dormitórios subiram 1,22% e 1,47%, respectivamente, em relaçao a outubro. Os de três e quatro dormitórios, por sua vez, aumentaram 1,06% e 0,78%, respectivamente.

A pesquisa da Hubert informa também que, em novembro, houve um menor número de ofertas de imóveis vagos em comparaçao a outubro, e que houve uma maior procura de candidatos à locaçao. A procura maior se deu em apartamentos de 3 e 4 dormitórios (46%), seguida pelo imóvel de dois dormitórios (29%) e um dormitório (25%).

A maioria (56%) das ofertas neste período foram apartamentos de três e quatro dormitórios, contra 23% de dois dormitórios e 21% de um dormitório.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;