Política Titulo
Governo desiste da idade mínima para aposentadoria, diz Ornellas
Do Diário do Grande ABC
02/01/1999 | 17:25
Compartilhar notícia


O governo desistiu de tentar restabelecer a idade mínima para a aposentadoria dos trabalhadores da iniciativa privada. Segundo o ministro da Previdência, Waldeck Ornellas, o governo vai centrar esforços este ano na aprovaçao das leis que regulamentam a reforma da Previdência, que prevê 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres) de contribuiçao para os trabalhadores do setor privado se aposentarem pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

"Nao precisamos sair correndo para recompor a idade mínima porque ficou o tempo de contribuiçao. Nao vamos mandar nenhuma emenda à Constituiçao este ano. Nossa prioridade é a regulamentaçao da reforma", disse Ornellas. A reforma da Previdência estabelecia que os trabalhadores da iniciativa privada teriam de ter idade mínima de 55 anos (mulheres) e 60 anos (homens) para requisitar a aposentadoria do INSS. A Câmara dos Deputados derrubou, no entanto, essa proposta e, por isso, os trabalhadores do setor privado precisam apenas cumprir tempo de contribuiçao para ter direito à aposentadoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;