Economia Titulo
Caminhões novos terão de ter faixa refletiva
Do Diário OnLine
03/05/2001 | 14:20
Compartilhar notícia


O Nacional de Trânsito (Contran) determinou que todos os caminhões que saírem de fábrica a partir de 30 de abril, terão de ter obrigatoriamente a faixa refletiva. Os caminhões apenas poderão ser comercializados quando tiverem o dispositivo de segurança colocados em toda a extensão lateral e traseira, além das extremidades do pára-choque traseiro.

As faixas refletem a luz, tornando os caminhões mais visíveis para os outros motoristas. O benefício acontece principalmente à noite e em dias com chuva ou neblina.

Os caminhões em circulação terão a implantação gradual, mas os proprietários terão de pagar R$ 250 para a instalação da faixa, que é muito comum nos Estados Unidos e Europa.

A Associação Nacional de Transito de Cargas (ANTC) reclamou dos custos que os transportadores terão com a instalação da nova medida de segurança. Além disso, a ANTC também reivindica prazo flexível para a utilização da faixa nos veículos que já estão em circulação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;