Economia Titulo
Parente nega fim do racionamento em novembro
Do Diário OnLine
03/09/2001 | 18:54
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (GCE), ministro Pedro Parente, afirmou que o racionamento só vai terminar quando as condições técnicas permitirem. Ele disse desconhecer um estudo que aponta novembro como o último mês do regime de restrição energética. "(O fim do racionamento) será uma decisão exclusivamente técnica", destacou Parente, negando que o governo vá dar um final político ao sistema para evitar resultados negativos nas eleições de 2002.

Parente destacou que as chuvas dos últimos dias têm ajudado a melhorar a situação dos reservatórios. Os dados mais recentes serão avaliados pela GCE nesta terça-feira.

O balanço do racionamento em agosto, divulgado nesta segunda-feira pelo governo, aponta que nehuma das regiões do país atingiu a meta de 20%. O pior desempenho ficou para o Norte, com economia de 18,5%. O Nordeste poupou 18,9%; enquanto Sudeste e Centro-Oeste, 19,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;