Esportes Titulo
Rossi conquista 14ª pole-position da carreira na Itália
Ana Lúcia Moraes
Com Agências
07/06/2003 | 21:06
Compartilhar notícia


O tetracampeão mundial Valentino Rossi, da equipe Honda, obteve nos últimos minutos dos treinos de sábado a pole-position para o Grande Prêmio da Itália de Motovelocidade, em Mugello, que será disputado neste domingo , às 9h (Brasília). Esta é a 14ª pole da carreira de Rossi, incluindo as conquistadas na antiga 500cc.

Apenas 27 milésimos de segundos garantiram a terceira pole consecutiva de Rossi, que lidera o grid desta prova desde 2001. O italiano ultrapassou seu compatriota Loris Capirossi, da Ducati, na última volta, com o tempo de 1min51s927. Capirossi, que largará na segunda colocação, fez 1min51s954. “A última volta foi meio estranha. Cheguei a tocar a grama na última curva, mas estou muito contente por largar na frente”, disse o tetracampeão, que também venceu a temporada 2002.

O japonês Shinya Nakano, da equipe Yamaha, larga em terceiro e fez o tempo de 1min51s986. O italiano Max Biaggi, da equipe Honda, sai em quarto e cravou tempo de 1min52s021.

O brasileiro Alexandre Barros, da equipe Yamaha, larga na terceira fila, em nono lugar, e sábado fez o tempo de 1min52s439. Se neste domingo for o dia de sorte do brasileiro e ele conseguir uma posição no pódio, Barros será o segundo piloto com maior número de pontos na história da MotoGP (incluindo também os resultados da antiga 500cc).

Atualmente, Barros soma 1.597 pontos, seguido do espanhol Alex Crivillé, que tem 1.611. O maior pontuador é o pentacampeão Michael Doohan com 2.298 pontos. Rossi ocupa o 12º lugar, empatado com o espanhol Carlos Checa, com 979 pontos na categoria. Na segunda fila largam Tohru Ukawa, Honda; Sete Gibernau, Honda, Carlos Checa, Yamaha; e Olivier Jacque, Gauloises/ Yamaha, respectivamente.

Pelas 250cc, o piloto francês Randy De Puniet fez o melhor tempo nos treinos de sábado e larga na pole em prova que também será disputada neste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;