Esportes Titulo
Azulão pode cair para o grupo da morte no final de semana
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
28/09/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


O risco do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro já ronda o São Caetano desde o final de agosto, quando o clube perdeu o terceiro jogo seguido e, na 14ª colocação da tabela, os jogadores admitiram que ligaram o sinal de alerta. No entanto, quase um mês já se passou e, para piorar, o time ainda não conseguiu vencer, caiu duas posições na classificação e matematicamente pode entrar na zona de descenso ao final da rodada do fim de semana.

Em caso de derrota para o Atlético-MG sábado, às 18h10, no Anacleto Campanella, o Azulão será ultrapassado pelo adversário, que também alcançará os 33 pontos e possui melhor saldo de gols. Assim, o time terá de torcer por tropeços de Vasco (17º) e Flamengo (18º) diante de Palmeiras e Atlético-PR, respectivamente. Se a equipe cruzmaltina empatar e o Rubro-Negro vencer, o São Caetano passará pela experiência inédita de freqüentar a zona de rebaixamento, desde que subiu à Série A do Nacional, em 2001.

"É uma coisa que incomoda. Já completamos nove jogos sem vencer", disse o volante Zé Luís, que volta à equipe depois de cumprir suspensão no empate com o Brasiliense por causa do acúmulo de três cartões amarelos. "Vamos enfrentar um time que está atrás da gente, por isso somente uma vitória pode nos afastar desta zona de perigo".

Já o volante Claudecir espera que os bons fluidos que marcaram sua reestréia no Azulão, justamente contra o Atlético-MG no primeiro turno (ele marcou dois gols e time venceu por 3 a 2), possam voltar a soprar sábado no Anacleto Campanella. "Uma vitória como aquela nos ajudaria a sair deste sufoco", afirmou.

Os jogadores também seguem o mesmo discurso ao falar da importância da partida. "É o jogo de nossas vidas. Diria até que é o mais importante desta nossa série no Campeonato Brasileiro", define Claudecir. Como se tivesse combinado, Zé Luís usou as mesmas palavras: "esse é o jogo da nossa vida. Já erramos tudo o que tínhamos de errar. Não temos mais o que falar. Não temos mais desculpas. Temos de agir dentro de campo".

O elenco, inclusive, quer usar o jogo para fazer as pazes com a torcida – a última vitória do Azulão em casa foi no dia 10 agosto, contra o Atlético-PR. "O que era nossa força, acabou se voltando contra a gente. Isso abala, os jogadores acabam perdendo a confiança. É difícil jogar com a cobrança em cima, mesmo com os poucos torcedores que acompanham nossos jogos", disse Claudecir.

Postos de troca – Para o confronto contra o Atlético-MG não haverá venda de ingressos nas bilheterias no Anacleto Campanella. As entradas devem ser trocadas por uma lata fechada de Nescau 400g. Cada torcedor pode retirar, no máximo, quatro ingressos. Veja os postos de troca: em São Caetano, nos supermercados Carrefour (rua Aquibadan, s/nº), Coop (rua Joana Angélica, 711) e Joanin (avenida Osvaldo Cruz, 1363 e 280). Em São Paulo, há ingressos no estádio do Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;