Política Titulo
Conselho de Ética suspende processo contra Onyx Lorenzoni
Do Diário OnLine
21/11/2005 | 18:05
Compartilhar notícia


Diante da suspeita da falta de autenticidade da assinatura do ex-presidente nacional do PT Tarso Genro (RS), o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), decidiu suspender o processo de cassação do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) – acusado pelos petistas de quebrar o decoro parlamentar ao divulgar informações secretas referentes aos sigilos bancário e fiscal do deputado José Dirceu (PT-SP), acusado de coordenar o chamado 'mensalão'. Durante o período da suspensão, o prazo do processo não será contado.

Na edição desta semana, a Veja revela que a assinatura da representação que pede a cassação do parlamentar pefelista é uma falsificação da assinatura de Genro, então presidente do PT. De acordo com o laudo de um especialista, a rubrica realmente não seria do 'ex-cacique' do PT. Caso seja confirmada a falsificação, os responsáveis poderão responder criminalmente por falsidade ideológica – crime punido com prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;