Política Titulo
Coordenador de Alckmin acredita que dossiê vai tirar votos de Lula
Da Agência Brasil
21/09/2006 | 20:52
Compartilhar notícia


A tentativa de militantes do PT de comprar um dossiê deve aumentar a votação do candidato Geraldo Alckmin, acredita o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha. Guerra, que coordena a coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL), acredita que o caso vai desgastar o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, levando votos para a oposição.

A tentativa de compra do dossiê foi considerada por Guerra "a versão tropical do Watergate". O escândalo culminou com a renúncia do presidente norte-americano Richard Nixon, em 1974. Durante a campanha à reeleição,  um grupo de policiais arrombou o comitê de campanha de seus adversário, o Partido Democrata, que ficava no Hotel Watergate, em Washington. Nixon foi reeleito, mas renunciou em seu segundo mandato por causa do escândalo.

Guerra também pediu mais investigação sobre a compra dos documentos. "Esse assunto ainda precisa ser mais esclarecido pelas autoridades", afirmou Guerra, em entrevista coletiva em Brasília.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu esta semana investigar a tentativa de venda de dossiê com informações sobre o esquema de superfaturamento de ambulâncias. O pedido de investigação foi feito pela coligação Por Um Brasil Decente. O material traria provas de envolvimento do ex-ministro da Saúde, José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

No pedido, PSDB e PFL indicam a investigação do presidente Lula, do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). Também é pedida a investigação do ex-assessor especial do presidente da República, Freud Godoy, e de dois filiados ao PT Valdebran Padilha e Gedimar Passos. Os dois foram encontrados com cerca de R$ 1,7 milhão que seria usado para compra do material.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;