Política Titulo
Delcídio defende afastamento do presidente da Câmara
12/09/2005 | 23:35
Compartilhar notícia


O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), defendeu segunda-feira a construção de um acordo entre oposição e governistas sobre o eventual afastamento do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). Delcídio admite que o impasse poderá impedir a sessão do Congresso que irá votar o processo de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), marcada para terça-feira, e prejudicar os trabalhos da comissão.

Para o senador, que se disse preocupado com o desgaste do Congresso Nacional, a oposição tem assumido uma "postura muito dura", inclusive com ameaças de instalação de processo contra Severino no Conselho de Ética. "Essa preocupação da oposição é a própria preocupação da situação. Nós precisamos conversar para ver como saímos desse imbróglio", disse Delcídio.

O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) também defendeu um entendimento amplo e suprapartidário, que convença Severino a deixar o cargo, já que o regimento da Câmara não prevê afastamento. "A partir do momento em que nós buscamos esse diálogo, esse entendimento, nós podemos tentar dialogar sim com o presidente Severino para ver o equacionamento", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;