Internacional Titulo
Barak se encontra com Secretária de Estado dos EUA
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 15:03
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense Ehud Barak tomou o café da manha desta sexta-feira na casa da secretária de Estado Madeleine Albright e os dois analisaram as possibilidades de reativar as negociaçoes com os palestinos, com a Síria e o Líbano.

Nesta quinta, na residência de campo da presidência, em Camp David, onde há 20 anos nasceu o acordo de paz para o Oriente Médio, o presidente Bill Clinton conversou com Barak sobre os meios de reativar as estagnadas conversaçoes de paz árabe-israelenses. Em sua visita a Camp David, o premier israelense foi acompanhado por sua mulher, Nava, e Clinton estava com a primeira dama, Hillary Clinton.

O café da manha com Albright representa um gesto especial de amizade, como foi sua visita a Camp David, onde, há 21 anos, o entao presidente Jimmy Carter negociou o acordo de paz entre o primeiro-ministro israelense Menahem Begin e o presidente do Egito Anuar Sadat. Clinton e Barak viajaram à noite para a residência presidencial nas montanhas de Maryland depois de conversarem durante quase três horas na Casa Branca.

O primeiro-ministro prometeu ``injetar novo ânimo ao processo de paz e voltar a colocá-lo nos trilhos' com a Síria, o Líbano e os palestinos. Clinton disse que os Estados Unidos caminhariam ao lado dele.

Nesta sexta, o presidente viajou para o estado de Iowa para fazer um discurso sobre educaçao e assistir a diversas cerimônias de arrecadaçao de fundos, devendo voltar a se encontrar com Barak durante um banquete de 400 talheres, na Casa Branca. Segunda-feira, Barak e Clinton terao outra reuniao e darao uma entrevista coletiva juntos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;