Política Titulo
Relatório final da CPMI dos Correios será votado em março, diz Delcídio
Da Agência Brasil
10/02/2006 | 12:59
Compartilhar notícia


O prazo de apresentação do relatório final do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, está mantido para o período dos dias 15 a 20 de março. "Temos um planejamento feito e muitas coisas do relatório final estão sendo elaboradas ao longo das últimas semanas", disse o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), em entrevista nesta sexta-feira à Rádio Nacional. Na avaliação dele, é fundamental manter o prazo para que o documento possa ser votado a tempo de evitar atrasos, caso os parlamentares peçam vistas ou apresentem votos em separado.

Delcídio destacou, no entanto, que novos fatos surgiram, como a lista que contém nomes de 150 políticos que supostamente teriam recebido dinheiro do ex-diretor da estatal Furnas Dimas Toledo, além da existência de contas no exterior do publicitário Duda Mendonça que poderiam ter sido abastecidas pelo esquema do empresário Marcos Valério de Souza. No dia 30 de janeiro, integrantes da CPMI foram aos Estados Unidos para investigar a existência dessas contas bancárias.

Por essas razões, segundo Delcídio, foram aprovados os depoimentos de Toledo e de Duda. "Vamos agendar, muito possivelmente, o diretor de Furnas Dimas Toledo para a próxima semana e o de Duda Mendonça, tão logo venhamos a receber o extrato das contas nos Estados Unidos", disse.

Delcídio acrescentou que informações novas que não cheguem em tempo de serem incluídas no relatório serão encaminhadas ao Ministério Público e às mesas da Câmara e Senado, no caso de envolvimento de parlamentares. "Essa é a estratégia. Aquilo que não houver mais tempo, vamos juntar ao processo os indícios e encaminhar especialmente para o Ministério Público", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;